O Globo Online
RIO - Uma falha de comunicação entre diferentes aplicativos levou a fabricante de softwares Microsoft a adiar a oferta de atualizações para seus sistemas operacionais mais demandados: Windows XP e Windows Vista.
Em comunicado, a Microsoft informou que um "problema de compatibilidade" entre o Windows XP e o aplicativo Microsoft Dynamics Retail Management System (RMS) , recurso de gerenciamento comum a sistemas em pequenas e microempresas. O problema também foi identificado entre o recurso RMS e o pacote de atualizações do Windows Vista (SP1) quando este últiom já havia sido oferecido aos usuários.
Na última semana, a Microsoft afirmou que finalizou o novo pacote de atualizações para Windows XP (SP3) e que disponibilizaria as novidades e ajustes nesta terça-feira.
"Com o intuito de garantir que os usuários tenham a melhor experiência possível, decidimos adiar o lançamento do Windows XP SP3 para download no Windows Update e no Microsoft Download Center", informou a companhia em comunicado.
A Microsoft começou a oferecer o SP1 há pouco mais de uma semana na área de atualizações automáticas para usuários do Vista. A companhia não recomenda que os clientes com o Microsoft Dynamics RMS instalado acionem os pacotes de atualizações.
Na última semana o diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, admitiu que a companhia pode manter Windows XP no mercado se houver demanda .
Nenhum comentário:
Postar um comentário