SÃO PAULO - Yahoo! vai testar plataforma que exibe anúncios captados pelo Google em seus resultados de busca.
O Yahoo! decidiu testar, por duas semanas, um novo recurso que permite ao seu maior rival, o Google, exibir anúncios dentro de seu sistema de buscas.
A idéia será implementada apenas em 3% das buscas feitas no Yahoo! dentro dos Estados Unidos.
A plataforma é um teste para avaliar como o Yahoo! pode exibir anúncios captados por seu rival em situações específicas.
Por exemplo, se um usuário faz uma busca sobre um tema onde o Yahoo! não possui os melhores links patrocinados para exibir, ele poderá colocar alguns links de empresas que anunciaram no Google. As duas companhias compartilhariam a receita por esta publicidade.
A decisão foi interpretada no mercado de ações como uma manobra ousada do Yahoo! para encontrar alternativas que lhe permitam fugir da fusão com a Microsoft.
Steve Ballmer, CEO da Microsoft, deu três semanas para encerrar as negociações com o Yahoo!. A fabricante do Windows oferece US$ 44,6 bilhões pelo buscador.
Logo após o Yahoo! comunicar os testes em parceria com o Google, a Microsoft divulgou uma nota de protesto.
Segundo texto assinando pelo conselheiro geral da Microsoft, Brad Smith, uma parceria entre Yahoo! e Google é totalmente “anticompetitiva”.
O principal argumento é que, juntos, os buscadores concentram 90% de toda publicidade em buscas nos Estados Unidos.
Felipe Zmoginski, do Plantão INFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário