Valor Online
SÃO PAULO - A segunda maior fabricante de PCs do mundo, a Dell, anunciou planos para intensificar suas parcerias com varejistas na China. A idéia é ampliar a oferta de computadores nas principais cidades do país.
Em nota, a empresa afirma que vai começar a vender seus aparelhos pela rede Suning e ampliar sua parceria com a Gome, a maior varejista de eletrônicos do país. Além disso, fechou acordo para distribuição de seus produtos pelas redes Hontu, Wuxing, Micheng, Heng Chang e Heyong.
No início do mês, segundo a Dell, seus produtos estarão em mais de 900 lojas da Gome. Na Suning, os PCs da empresa serão vendidos inicialmente em mais de 300 lojas no país.
O mercado chinês de consumo de eletrônicos continua a experimentar um crescimento animador, disse o vice-presidente e diretor-geral de Vendas e Marketing da empresa, Michael Tatelman. É ótimo ver a marca Dell associada às maiores varejistas da China, que oferecem acesso a nossos produtos para uma audiência mais ampla de consumidores chineses, acrescentou.
Segundo a Dell, em breve seus produtos estarão disponíveis em mais de 12 mil lojas de varejo em todo o mundo. Há pouco menos de um ano, a empresa abandonou sua estratégia de apenas realizar vendas diretas - por telefone ou internet - e apostar em parcerias com distribuidores.
De acordo com a empresa, a filosofia da venda direta, tratada como segredo de seu sucesso, não deixou de ter validade. Ela diz, porém, que a mudança foi importante para atender um público consumidor que não era contemplado pelo modelo, especialmente em países emergentes, como o Brasil e a China. Aqui no país, a empresa firmou, no final do ano passado, acordo para distribuir seus PCs pela rede Wal-Mart.
(José Sergio Osse | Valor Online)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário