O Globo
RIO - A Apple anunciou o lançamento do Final Cut Server, solução de software para o gerenciamento de mídia e automação de fluxo de trabalho (workflow). O aplicativo cataloga automaticamente grandes coleções de mídia, permitindo assim pesquisar em diferentes discos e volumes SAN e também ver o conteúdo, fazer anotações e aprovar qualquer conteúdo de qualquer lugar usando um PC ou Macintosh.
O Final Cut Server cataloga mídia automaticamente e gera thumbnails, quadros de pôster e clipes de proxy em baixa resolução para navegação rápida no formato especificado pelo usuário. Um cliente cross platform permite a um PC ou Mac usar o Final Cut Server em várias formas de pesquisa, que se entendem de simples palavras-chave até combinações complexas de metadados IPTC, XMP e XML. O Final Cut Server também pode configurar um controle amplo de acesso que define permissões de usuário sobre um documento de mídia ou tendo como base um projeto.
O produto já está disponível através dos revendedores autorizados Apple pelo preço sugerido de R$ 1.799 para um servidor com licença para dez clientes, e R$ 3.599 para servidor com licença para um número ilimitado de clientes. Requerimentos do sistema e mais informações podem ser encontrados no site www.apple.com/finalcutserver .
Nenhum comentário:
Postar um comentário