A Philips mostrou, nesta quinta-feira, um painel interativo sensível ao toque. Além de funcionar como televisão, ele permite que o usuário evie e receba informações de um jeito muito próximo ao mostrado em filmes como Minority Report: simplesmente usando o movimento dos dedos.
Como a interface deixa de ser uma coisa meramente gráfica nesse novo painel da Philips, valorizam-se toques e movimentos que podem ampliar, distorcer e até animar as figuras na tela. Seguindo essa linha intuitiva, basta colocar o dedo na tela e mandar o que está na tela para a pessoa desejada, sem ter de ler e organizar listas enormes de e-mails. Os endereços eletrônicos, nesse caso, ficam armazenados junto com a própria foto.
Até o ato de escrever um bilhete deixa de ser uma tarefa comum. A tela é sensível aos toques da caneta, o que rende mensagens manuscritas, muito mais particulares do que os textos digitados no teclado.
Passando os dedos na tela e realizando simples movimentos como arrastar e colar, os usuários que hoje encontram dificuldades com itens como computadores e controles serão os grandes beneficiados com a novidade. É como se a tendência fosse eliminar controles, fios e o produto fizesse cada vez mais parte do organismo humano.
O painel foi mostrado pela Philips durante uma prévia da exposição The Simplicity, que será aberta ao público, em São Paulo, entre os dias 21 e 26 de abril. O painel ainda é um protótipo e, portanto, não tem preço ou previsão de comercialização.
Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário