quarta-feira, 16 de abril de 2008

NF-e Light para mercado de PMEs

A True Access Consulting desenvolveu o software NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) Light, voltado às companhias com emissão de até mil notas fiscais mensais. Com instalação remota, a oferta não exige investimentos em infra-estrutura, e a expectativa é atingir o segmento das pequenas e médias empresas (PMEs).

A solução foi criada com o intuito de atender todo o mercado e facilitar a entrada das pequenas e médias empresas no projeto de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), como os distribuidores de combustíveis e de cigarros, que atinge cinco mil empresas em todo o país.

Segundo dados do Encat – Encontro Nacional dos Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais – já foram emitidos 5,2 milhões de documentos on-line desde que o sistema entrou em funcionamento na prática, em 2006. "Nem todas as empresas possuem condições financeiras para adequar seus softwares fiscais ao novo sistema, por essa razão decidimos ofertar um produto de baixo custo”, explica Celso Souza, presidente da True Access Consulting.

Entre as vantagens estratégicas alcançadas com a adoção do software, as empresas de pequeno e médio porte reduzem custos com papel e conseguem minimizar erros no processo de digitação das notas fiscais. Além disso, não há investimentos em infra-estrutura, o que torna o custo da solução mais acessível e competitivo. Outro benefício, segundo a empresa, é a pronta adequação à obrigatoriedade da Receita Federal. “A solução NF-e Light é uma ferramenta altamente flexível, que pode ser customizada de acordo com as necessidades do próprio cliente”, complementa o executivo.

A expectativa da empresa com o NF-e Light é o aumento de sua inserção no estado do Mato Grosso e nas regiões Sul e Sudeste. Segundo Souza, até o final do ano a expectativa é incrementar a carteira de clientes, especificamente nos segmentos de grãos, madeireiras, frigoríficos, revendas de automóveis e autopeças.

Com instalação totalmente remota, por meio de uma conexão VPN, o software utiliza dados do programa de ERP, ou de outro semelhante, para produzir o documento eletrônico. Mais informações no site: www.trueaccess.com.br.

Nenhum comentário: