domingo, 13 de abril de 2008

TV pelo celular avança em ritmo lento, diz Nokia

Reuters

HELSINQUE - A Nokia, maior fabricante mundial de celulares, afirmou que seu esforço para promover a transmissão de televisão em celulares não avançou da forma como a empresa esperava. A companhia vem há anos promovendo a transmissão de programas de TV em aparelhos móveis e sua tecnologia de transmissão de vídeo para dispositivos portáteis obteve apoio da União Européia este ano, mas apenas algumas operadoras na Europa iniciaram algum tipo de serviço de transmissão de TV.

"Está um pouco turbulento", afirmou Niklas Savander, chefe dos serviços de Internet da Nokia, em conferência em Helsinque. A maior parte das pessoas que vê programas de TV no celular usam redes de terceira geração (3G), pagando taxas de transmissão de dados às operadoras, mas isso limita a qualidade da imagem e números dos usuários.

"Temos visto que existem múltiplos segmentos que não estão interessados na transmissão, mas sim em downloads. Levar isso adiante levará mais tempo do que previmos dois anos atrás", disse Savander.

Nenhum comentário: