sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Chile marca data e deve receber o iPhone 3G antes do Brasil

da Folha Online

O Chile deve ser o segundo país latino-americano –depois do México– a lançar o iPhone 3G. A unidade da Claro no país informou que os primeiros aparelhos vão chegar às lojas no dia 22 de agosto –no Brasil, ainda não há uma data definida.

Os consumidores chilenos que se cadastrem no site da operadora terão prioridade na entrega do celular. Até o momento, cerca de 35 mil pessoas demonstraram interesse em comprar o aparelho no país, segundo a Claro. Na semana que vem, a operadora começará a comunicar esses interessados, para acertar os detalhes na venda.

Sang Tan/AP
iPhone 3G chega ao Chile no dia 22 de agosto, pela Claro; consumidores que se cadastraram em site da empresa terão prioridade
iPhone 3G chega ao Chile no dia 22 de agosto; consumidores que se cadastraram em site da empresa terão prioridade na compra

No Brasil, a empresa também vai adotar essa política: as pessoas que se cadastraram serão priorizadas quando o celular chegar ao país. Mais de 100 mil consumidores já preencheram o formulário. A Vivo, que também já anunciou a venda do iPhone, também cadastra os interessados em seu site.

A Claro no Brasil não informa se o país está na lista, divulgada pela Apple, dos outros 20 países que devem receber o aparelho no dia 22 de agosto –o aparelho foi lançado no dia 11 de julho em cerca de 20 países. Apesar de o iPhone 3G não ser oficialmente vendido no país, brasileiros anunciaram ter conseguido desbloquear totalmente o celular, permitindo o uso do aparelho para ligações e funções como o GPS.

O sistema 3G, adotado pelo novo iPhone, permite anexar um determinado arquivo de e-mail em 5 segundos, enquanto o Edge, tecnologia existente na versão original do aparelho, faz o mesmo trabalho em 18 segundos.

Segundo a Apple, o acesso à internet no iPhone 3G é 36% mais rápido que outros telefones com a tecnologia de internet rápida, como o Nokia N95 e o Treo 750. O aparelho também terá sistema de navegação por GPS, outro sistema que era reivindicado pelos usuários.

A companhia também repaginou suavemente o visual de seu produto, mostrando um aparelho mais fino nas bordas e em tom mais escuro. A bateria do novo iPhone tem autonomia de dez horas de conversação em uma rede 2G e de cinco horas utilizando o sistema 3G e entre cinco e seis horas de navegação na internet.

Nenhum comentário: