sexta-feira, 16 de maio de 2008

Red Hat: defensora do Linux anuncia novos negócios no Brasil

Andre Machado - O GloboO Globo Online

RIO - A Red Hat, considerada líder mundial em softwares de código-aberto (open source), formalizou, nesta quarta-feira, planos de expandir suas atividades no Brasil. Em evento em São Paulo, a companhia, que responde por 55% do mercado de open source nos Estados Unidos, anunciou a contratação de novos executivos e planos para expandir o número de centros de treinamento e pesquisa presentes no país.

Durante o evento, Alex Pinchev, vice-presidente e presidente global de vendas, serviços e marketing, afirmou que a companhia está reorganizando as atividades locais para expandir negócios no Brasil, em especial nas áreas governamentais e corporativas. Entre outras mudanças, a companhia anunciou a contratação de Arthur Mandalho, gerente de projetos para o Brasil que, sob o comando da divisão Global Professional Services, ficará responsável pelos projetos de consultoria em infra-estrutura e ambientes corporativos baseados em plataformas abertas (open source).

Pinchev revelou que manteve esta semana negociações com fontes de alto escalão do governo federal em Brasília. Sem dar detalhes, o executivo confirmou que o governo mantém interesses em investir na expansão de plataformas abertas. Softwares do tipo Linux são defendidos por governos por garantir, entre outras vantagens, economia de escala em licenças de softwares. Governos lideram o ranking mundial de uso de open source Red Hat, à frente de instituições financeiras e empresas de telecomunicações.

A empresa anunciou ainda que abrirá novos centros de treinamento no interior de São Paulo, em Goiânia, além de unidades no Norte e Nordeste do país. A Red Hat já mantém centros em Porto Alegre, Rio, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.

Nenhum comentário: