quinta-feira, 29 de maio de 2008

Notebooks HP Pavilion séries dv2000/dv6000 e Compaq Presario séries v3000/v6000

Ampliação do serviço de garantia limitada HP

A HP identificou um problema de hardware com alguns notebooks HP Pavilion séries dv2000/dv6000 e Compaq Presario séries V3000/V6000 e também lançou um novo BIOS para esses notebooks: versão F.39 para dv2000/dv6000 e versão F.3D para dv6000/V6000.
Se você tiver um notebook das séries HP Pavilion dv2000, HP Pavilion dv6000 ou Compaq Presario V3000, Compaq Presario V6000, não estiver verificando nenhum sintoma no computador e quiser mais informações sobre atualizar o sistema para o novo BIOS, veja a seção “Atualizar o BIOS para a versão mais recente” , nesta página. Se você verificar um ou mais dos sintomas listados abaixo e o notebook cumprir os critérios apresentados neste documento, entre em contato com a HP, para determinar se você tem direito ao reparo gratuito.

NOTA: Este programa de ampliação do serviço está disponível na América Latina por 24 meses após o início da Garantia Limitada HP padrão, para os problemas listados abaixo; senão, a sua garantia-padrão atual se aplicará. Os clientes que já tiverem uma garantia de 24 meses ou mais longa serão cobertos por sua Garantia Limitada HP padrão.
Verificar se você tem direito ao conserto gratuito
Siga as instruções abaixo para verificar se você tem direito ao conserto gratuito:

Etapa 1: Identificar a série e número de produto do notebook
Verifique a Etiqueta de serviço do notebook para determinar se ele tem um dos números de produto da tabela abaixo.
  1. Se o número de produto do notebook estiver listado em uma das tabelas abaixo, siga para a Etapa 2, para mais instruções.
  2. Se o número de produto do notebook não estiver em uma das tabelas abaixo, então o notebook não estará incluído no programa de Ampliação do Serviço de Garantia Limitada.
HP Pavilion dv2xxx e Compaq Presario v3xxx
GA533UA GM642LA RM678LA RV322UA
GC738LA GM643LA RM679LA RX552LA
GG541LA GM645LA RM680LA RX553LA
GG542LA RD126LA RP408UA RZ600LA
HP Pavilion dv6xxx e Compaq Presario v6xxx
GD795LA GG261LA RM661LA RQ384LA
GG258LA GG400LA RM662LA RQ385LA
GG259LA GG401LA RQ383LA RX556LA
GG260LA KA341LA GN491LA GM695LA
GA443UA


Onde estão a série e o número de produto do notebook?
A etiqueta de serviço, localizada na parte inferior do notebook, contém a série e o número de produto do notebook.
1 - Número do produto
2 - Série
Etapa 2: Identificar os sintomas
Se o número de produto do computador estiver listado acima e o notebook tiver um ou mais dos sintomas listados abaixo, entre em contato com a HP durante a Vigência da Ampliação do Serviço de Garantia Limitada HP, para determinar se você tem direito ao reparo gratuito.
Os sintomas abaixo se aplicam aos notebooks Pavilion dv2000 e Presario v3000:
  • O notebook não detecta redes sem fio e o adaptador sem fio não é detectado no Gerenciador de Dispositivos.
  • Não há vídeo no tela LCD do computador ou monitor externo.
Os sintomas abaixo se aplicam aos notebooks das séries Pavilion dv6000 e Presario v6000:
  • O notebook não detecta redes sem fio e o adaptador sem fio não é detectado no Gerenciador de Dispositivos.
  • Não há vídeo no tela LCD do computador ou monitor externo.
  • O notebook não tem energia e não há LEDs ativos.
  • O notebook não se inicializa.
  • O indicador de carga da bateria não se acende quando a bateria está instalada e o adaptador AC está conectado.
  • O notebook emite um único bipe, durante a inicialização, indicando que não há alimentação.
  • O monitor externo funciona, mas não há imagem na tela LCD do notebook.
Ampliação do serviço
Após a HP consertar o notebook, ele ainda será coberto pelo programa de Ampliação do Serviço de Garantia Limitada HP por 24 meses após o início da Garantia Limitada HP padrão ou por 90 após o conserto gratuito, o que vier depois.
Assistência técnica
Após a HP receber o notebook, ela empregará os seus melhores recursos para reparar o notebook dentro de 10 a 14 dias úteis.

NOTA: Esse programa de Ampliação da Garantia não afeta sua Garantia Limitada padrão. Se estiver tendo problemas que não os listados acima, sua Garantia Limitada padrão se aplicará.
Atualize o BIOS para a versão mais recente
A nova versão do BIOS para o seu notebook é uma prevenção, para reduzir a probabilidade de problemas futuros no sistema. O BIOS atualiza o algoritmo de controle da ventoinha do sistema e liga a ventoinha com pouca intensidade, enquanto o notebook está operacional. Se você verificar algum dos sintomas no seu notebook, entre em contato com a HP, para suporte.
Determine a versão correta do seu notebook, na tabela abaixo
Série do notebook Versão do BIOS
dv2000/V3000 F.39 ou posterior
dv6000/V6000 F.3D ou posterior
Descobrir a versão atual do BIOS
Para determinar a versão do BIOS no computador, siga estas instruções:
  1. Pressione o botão Liga/Desliga para ligar o computador.
  2. Quando a tela com o logotipo da HP ou o da Compaq aparecer, pressione F10 para entrar na configuração do BIOS.
  3. Quando o menu Main (Principal) for exibido, anote a versão do BIOS. Você precisará dessa informação para determinar se há uma revisão mais recente disponível.
  4. Para sair da configuração do BIOS, pressione F10 , selecione Yes (Sim) e pressione Enter .
Se a versão do BIOS for anterior à versão listada na tabela acima, prossiga para a próxima seção, para instruções de atualização do BIOS.
Obter e instalar a versão mais recente
Para instalar a versão mais recente do BIOS do seu notebook, siga as instruções abaixo. É recomendável imprimir as instruções antes da instalação.

NOTA: Recomenda-se que o notebook esteja conectado à alimentação com um adaptador AC e à internet via cabo Ethernet, pois interrupções na alimentação ou nas conexões sem fio podem fazer a instalação do download falhar.
  1. Abra o navegador e acesse o site de Drivers e Downloads HP .
  2. Nessa página, digite o número do modelo no campo “Digite o modelo” e pressione Enter .
  3. Selecione o sistema operacional instalado no notebook.
  4. Na seção do BIOS, clique em WinFlash para BIOS de notebook HP . A Versão deve estar listada como uma das identificadas na tabela acima ou posterior.
  5. Clique no botão Faça o download agora , na página, para baixar a atualização de BIOS. Salve o arquivo em uma pasta conveniente no computador.
  6. Dê um duplo-clique no arquivo baixado, para iniciar a instalação. Siga todos as instruções e reinicie o notebook, quando solicitado pela instalação. Não desligue o notebook antes de ser instruído a fazê-lo.
Se a versão do BIOS identificada na tabela acima ou uma versão posterior não estiverem disponíveis na página de downloads de software e drivers, entre em contato com o suporte HP, para assistência.
Perguntas freqüentes
  • Quando eu devo entrar em contato com a HP para fazer o reparo gratuito?
    Você deve entrar em contato com a HP para fazer o reparo gratuito somente se o seu notebook apresentar um dos sintomas e estiver listado na relação de números de produto com direito ao reparo.
  • Se meu notebook não tiver nenhum dos sintomas descritos no artigo de suporte, mas for parte do programa porque é um dos notebooks listados na relação de números de produto, posso entrar em contato com a HP, para fazer o reparo gratuito?
    Não. Apenas notebooks com um ou mais dos sintomas descritos no artigo de suporte têm direito ao reparo gratuito.
  • Se meu notebook estiver funcionando corretamente, os sintomas aparecerão no futuro?
    O seu notebook poderá apresentar futuramente alguns dos sintomas listados no artigo de suporte. Entretanto, alguns notebooks podem nunca apresentar esses sintomas. Você tem até 24 meses após o início da garantia limitada padrão original para ter direito ao reparo no notebook, se ele estiver listado nos números de produtos incluídos e tiver um ou mais dos sintomas listados no artigo de suporte.
  • Posso continuar a usar meu notebook, se ele não apresentar falhas?
    Sem dúvida. Se o seu notebook não tiver nenhum dos sintomas listados no artigo de suporte, você pode continuar a usar o notebook.
  • Eu tenho mais de um notebook que pode estar incluído no programa, pois eles estão listados dentre os números de produto incluídos. A HP irá fazer o reparo gratuito em todos os meus notebooks que podem estar incluídos no programa?
    Sim. A HP irá fazer o reparo gratuito em todos os notebooks que cumprirem as condições descritas no artigo de suporte para inclusão neste programa e tiverem um ou mais dos sintomas descritos durante o período normal de garantia limitada ou por um período de 24 meses após o início da garantia limitada padrão original.
  • Qual o benefício de se atualizar o BIOS do sistema para a versão nova?
    O BIOS atualiza o algoritmo de controle da ventoinha do sistema, para reduzir a possibilidade de problemas no sistema. Essa versão do BIOS é de natureza preventiva.
  • Que tipos de problemas eu posso ter se não atualizar o BIOS para a versão nova?
    Você pode não verificar nenhum problema, se não fizer a atualização para o novo BIOS; entretanto, a HP recomenda enfaticamente que você faça a atualização, já que essa versão do BIOS é de natureza preventiva e pode reduzir a probabilidade de ocorrerem problemas no sistema.
  • Eu acabei de atualizar para o novo BIOS e tudo parece estar funcionando bem, mas, agora, a ventoinha do notebook fica ligada sempre que o notebook está ligado. Por que isso acontece?
    O BIOS atualiza o algoritmo de controle da ventoinha do sistema e liga a ventoinha com uma velocidade baixa, constante. Esse é o funcionamento normal para essa versão do BIOS.
  • Haverá algum problema no sistema porque a ventoinha fica ligada por muito tempo?
    Não deverá haver problemas no sistema por a ventoinha ficar ligada por muito tempo.
  • Haverá uma versão do BIOs que não faça a ventoinha do meu notebook ficar ligada por muito tempo?
    A HP irá atualizar o algoritmo de controle da ventoinha conforme o necessário. O BIOS mais atual resulta em um perfil de som, em ociosidade, que está dentro dos requisitos do projeto.
  • Eu não vejo a versão anterior do BIOS no site de suporte da HP. O que aconteceu com as versões anteriores do BIOS?
    Para evitar confusões sobre a versão mais recente do BIOS, apenas a versão mais atual fica disponível no site.

    NOTA: A versão atual do BIOS contém todo o conteúdo/modificações das versões anteriores.
  • O que eu devo fazer se meu notebook já tiver algum sintoma?
    Se o seu notebook HP Pavilion ou Compaq Presario já estiver exibindo um ou mais dos sintomas descritos, entre em contato com o suporte técnico HP local para assistência. Não instale (não faça o flash) do BIOS se o notebook já estiver exibindo um ou mais dos sintomas descritos.
  • Se não houver nenhum dos sintomas descritos e eu fizer o flash do BIOS recomendado pela HP, meus dados pessoais podem ser corrompidos ou perdidos?
    O processo de flash do BIOS HP é simples, seguro e não oferece o risco de perda de dados. Entretanto, se a alimentação for interrompida durante o processo de flash do BIOS, a placa do sistema do notebook pode ser alterada de forma a impedir o funcionamento do notebook, o que forçará a substituição da placa.

Fonte: HP do Brasil (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01319037&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3432960&lang=pt)

Nenhum comentário: