SÃO PAULO - A EMC Corporation está negociando a inclusão de duas universidades paulistas para o programa EMC Academic Alliance.
A empresa espera concluir as negociações logo para anunciar os nomes das instituições em junho e julho. Tom Clancy, vice-presidente mundial de educação da EMC esteve no Brasil nesta semana e passou por São Paulo e Rio.
No Rio, Clancy assinou na quinta-feira (8/5) o contrato com a quinta universidade brasileira que aderiu ao programa. A Universidade Estácio de Sá vai oferecer um curso de extensão de Armazenamento de Informações no currículo de graduação em Ciências da Computação.
Além da Estácio, já estão no Academic Alliance a Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), a Fatep (Faculdades de Tecnologia Paulo Freire), Universidade Católica de Brasília e a Fundação Bradesco. Além do Brasil, participam instituições dos EUA, México, Irlanda, Rússia, Índia e China.
“Pesquisamos e descobrimos que muito poucas universidades do mundo ensinam a disciplina de armazenamento de informações”, disse Clancy à INFO. “Há uma explosão digital e é preciso ter mais profissionais que saibam gerenciar as informações.”
Segundo a EMC, a empresa fornece às universidades conteúdo específico para lidar com a ciência do armazenamento, como bancos de dados, redes, recuperação de desastres etc. Segundo Clancy, o curso “é agnóstico. Falamos de uma fundação de conhecimento necessária, que não é apenas sobre os produtos da EMC”. Ou seja, vale falar dos concorrentes durante o curso.
Fonte: Plantão INFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário