Rio - Durante o Windows Hardware Engineering Conference (WinHEC) em Los Angeles, a Microsoft revelou as especificações da tecnologia USB 3.0, que serão totalmente mostrados na conferência SuperSpeed USB Developers, no dia 17 de novembro, em San Jose, Costa Rica.
A próxima geração de dispositivos USB, chamada 3.0 ou SuperSpeed USB, terá transferência de 5 Gigabits por segundo. A tecnologia deve chegar aos consumidores nos próximos dois anos e será compatível com as versões 2.0 (padrão atual) e 1.1.
"A informática e os periféricos do futuro vão usar cada vez mais recursos visuais e consumirão mais banda para transferência. O USB 3.0 é a resposta para isso", afirmou o Gerente de Negócios da AMD.
Enquanto o desenvolvimento do hardware está bem encaminhado, a Microsoft trabalha para deixa a tecnologia compatível com os seus sistemas operacionais.
"O nosso time de desenvolvedores está analisando qual sistema operacional suportará o USB 3.0. Nossa idéia é que a tecnologia seja compatível com a última versão do Windows Vista", explica Lars Giusti, diretor de desenvolvimento da MS.
Abaixo, uma comparação de performance de transferência de um filme em alta-definição, com 25 GB.
USB 1.1: 9.3 horas
USB 2.0: 13.9 minutos
USB 3.0: 70 segundos
Fonte: Jornal O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário